1) HISTÓRIA e PORTUGUES - Profª Cleonice e Profª Sandra
Ø Os
trabalhos serão realizados em sala para as disciplinas de História e Língua
Portuguesa, baseando-se no contexto histórico do livro de Língua Portuguesa do
bimestre.
2) Sociologia – Profª Cleonice
Ø Pensamento Comunista
TODO TRABALHO DEVERÁ SER
DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
3) Filosofia – Profª Cleonice
Ø Filósofo Rousseau
TODO TRABALHO DEVERÁ SER
DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
4)
GEOGRAFIA – Profª Loide
TEMA: Região Sudeste:
problemas e soluções.
v Quadro
físico
v Quadro
geoeconômico
v Relevo,
clima e vegetação
v Política
v Transporte
v Influencia
ambiental
a)
Influencia no desenvolvimento do território.
b)
Influencia no desenvolvimento econômico.
c)
Influencia nas crises sociais.
d)
Influencia no meio ambiente.
TRABALHO PODERÁ SER REALIZADO
EM DUPLA.
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Capa – papel amaço sem pauta
o
Contra-capa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
o
Anexos
5) Inglês – Profª Alexandra
Os
trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas.
Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
6) Física – profº Eric
Tema
– Utilização prática da Física
- Os alunos poderão fazer o trabalho
individualmente, em dupla ou em trio.
- A formatação do trabalho deve seguir a ABNT.
- A pesquisa deve conter no mínimo três
aparelhos ou máquinas que desenvolvam relações com conteúdos físicos. A
pesquisa deve conter o funcionamento desses aparelhos, mostando quais fenômenos
das Física estão relacionados, quanto mais diversificados os aparelhos, mais
completo será considerado o trabalho.
- Caso alguns trabalhos não
satisfaçam as condições apresentadas, o critério para correção será de maiores
notas para os mais completos e redução gradatitva da nota para os trabalhos que
menos atendam as normas.
7) Química
– Profª Daniela
Ocorrerá em sala de aula, através de
exercícios com conteúdo ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
8) ESPAÑOL -
Profª Uilma Melo
Para todos los trabajos:
- las investigaciones
en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
asignatura, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
|
Tema: No te quedes atrás- ¡Crea tu video Currículum Vitae!
Individual. Grabar un video currículum de 2- 3 minutos de duración. Puede
crear el video en Movie Maker.
Requisitos:
Crear un monólogo para la grabación (no será entregue)
No leer
Brevedad y claridad
Demostrar calidades importantes para el trabajo que se pide
Utilizar video (y/o fotos, músicas)
Buen sonido (la música deber estar solo en los tópicos para que no tape
tu voz)
Buena imagen
La visualización del video currículum será en clase y habrá evaluación en
grupo de los videos: puntos positivos y negativos.
Algunos ejemplos de videos currículums:
http://www.youtube.com/watch?v=rKgnubxxj8s
http://www.youtube.com/watch?v=3DbT_qVD92c
http://www.youtube.com/watch?v=-N6D4Fj33KM
http://www.youtube.com/watch?v=z5nbqwynsyI
http://www.youtube.com/watch?v=Q3jNAHJZ5EE&feature=fvwr%20%20el
Site con modelo de currículum en español:
http://europass.cedefop.europa.eu/es/documents/curriculum-vitae/templates-instructions
9)
Educação
Física – Profª Michelle
Cronograma
3 bimestre
Participação = Notas
0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0
a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em
folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles .
Em
quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo
grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas
0,0 a 10,0
Vôlei Guiado
Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol
pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Pratica em
quadra exercícios de vôlei em grupo
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar
as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )
10)Trabalho de Matemática – Profº Carlos
O trabalho será
realizado em uma planilha eletrônica, onde os alunos deverão construir uma
tabela dinâmica da Copa do Mundo de Futebol da FIFA. O professor irá acompanhar
essa construção e explicará os tópicos que deverão ser abordados para uma
melhor execução desse trabalho.
10)
Trabalho de Biologia – Prof. Celso
O aluno deverá entregar um
trabalho escrito. 1ª etapa (5 pontos)
Assunto: profissões
Na primeira semana de aula
será sorteado os temas (profissões)
O trabalho deverá seguir a
norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Resumo;
- Faculdades, grade
curricular, área de atuação no mercado de trabalho.
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
Apresentação do trabalho
para os demais alunos - 2ª etapa
(5pontos)
- Utilizando PowerPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário