01. ESPANHOL – Profª Vanessa
Para todos los trabajos:
- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para
consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: tapa - tema, nombre, número, año (8º,
9º, etc.) disciplina, profesora -, índice, introducción, desarrollo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de
información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
Tema: Personajes Hispanohablantes
Parejas o grupo de 3. Cada alumno del grupo debe llevar al aula un
personaje hispanohablante con un resumen de su historia. El grupo va a elegir
el personaje que más le guste y presentarlo en sala conforme contenido visto en
el capítulo 1. La organización del trabajo se hará en el aula.
Se debe, además, entregar un trabajo escrito.
02. FISICA – Prof. Marcelo
Os trabalhos de Física - para todas as séries
- serão realizados em sala de aula de acordo com a matéria em desenvolvimento.
03. QUÍMICA
– Prof. Eduardo
Os trabalhos de Física - para todas as séries
- serão realizados em sala de aula de acordo com a matéria em desenvolvimento.
04. BIOLOGIA – Profª Jéssica
1º
E.M: Trabalho em Grupo.
Tema
central: Célula Animal e Célula Vegetal.
Os grupos serão
escolhidos pelos alunos e as células serão sorteadas. O trabalho será divido em
três frentes: trabalho escrito (todos os integrantes do grupo devem participar
escrevendo), apresentação oral e confecção da célula sorteada comestível.
Trabalho escrito: deve ser manuscrito e com data de entrega
estabelecida. Não serão aceitos trabalhos entregues fora do prazo, à única
exceção será data mediante apresentação de atestado médico. O aluno deve seguir
as instruções corretamente, caso contrário haverá prejuízo na nota.
Desenvolvido através de fontes variadas como jornais, revistas, sites
especializados, livros didáticos e enciclopédias. Feito em papel almaço com
páginas enumeradas. Deve conter:
CAPA: Com nome, número e
série do aluno; título do trabalho e ano.
RESUMO: fazer em no mínimo 2
parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por
quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que
esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser
utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas
explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho
propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por
escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com
a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site,
o livro, o autor, a data e o título da publicação.
Trabalho manuscrito,
individual e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos trabalhos
entregues fora do prazo, à única exceção será data mediante apresentação de
atestado médico ou justificativa dos pais ou responsáveis. O aluno deve seguir
as instruções corretamente, caso contrário haverá prejuízo na nota.
05. MATEMÁTICA – Prof. Carlos
Os trabalhos do
primeiro bimestre serão feitos com listas de exercícios e atividade em sala de
aula (30% da nota para lista e 70% da nota para atividade em sala).
06. FILOSOFIA – Profª Cleonice -Todo
trabalho deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas
Técnicas), ou seja, deve conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas
o trabalho será digitado. Mas a forma de avaliação será acima de tudo
baseada na interpretação do tema pelo aluno (e não no copia e cola caso isso
ocorra, o trabalho terá nota ZERO). O trabalho deverá ser encadernado, caso
tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue
no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado
por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
07. SOCIOLOGIA - Profª Cleonice - Tema: A
influência da Sociologia na atualidade - Todo trabalho deve
seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja,
deve conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado.
Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema
pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO).
O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue
no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado
por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
08. EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª Michelle
09. Elaborar
e descrever um exercício com um dos fundamentos do Handebol e aplicar
para a sua sala , e as principais regras desse esporte.
10. INGLES – Profª Alexandra - Os
trabalhos serão feitos em sala de aula, com uso de dicionário e em dupla,
conteúdo será o que foi trabalhado em sala de aula.
11. GEOGRAFIA – Profª Loide -Pesquisar
sobre a globalização e os países emergentes – trabalho individual.
Trabalho escrito: deve
ser manuscrito e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos trabalhos
entregues fora do prazo, à única exceção será data mediante apresentação de
atestado médico. O aluno deve seguir as instruções corretamente, caso contrário
haverá prejuízo na nota. Desenvolvido através de fontes variadas como jornais,
revistas, sites especializados, livros didáticos e enciclopédias. Feito em
papel almaço com páginas enumeradas. Deve conter:
CAPA: Com nome, número e
série do aluno; título do trabalho e ano.
RESUMO: fazer em no mínimo 2
parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por
quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que
esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser
utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas
explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho
propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por
escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com
a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site,
o livro, o autor, a data e o título da publicação.
Trabalho manuscrito,
individual e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos trabalhos
entregues fora do prazo, à única exceção será data mediante apresentação de
atestado médico ou justificativa dos pais ou responsáveis. O aluno deve seguir
as instruções corretamente, caso contrário haverá prejuízo na nota.
12. ARTE – Prof. Leonardo
Pesquisa individual ou em dupla
sobre o período da Historia da Arte - PRÉ-HISTÓRIA (Paleolítico, Neolítico e
Idade dos Metais) O trabalho deverá ser feito em folha de papel almaço e conter
ilustrações sobre cada período. De acordo com as normas da ABNT.
13. PORTUGUÊS – ProfªSandra e HISTÓRIA –
Profª Cleonice - Para se compreender o "Auto da Barca do
Inferno" deve-se ter em mente que essa obra foi escrita em um período da
história que corresponde à transição da Idade média para a Idade Moderna. Seu
autor, Gil Vicente, se enquadra justamente nesse momento de transição, ou seja,
está ligado tanto ao medievalismo quanto ao humanismo. Esse conflito faz com
que Gil Vicente pense em Deus e ao mesmo tempo exalte o homem livre.
O reflexo desse
conflito interior é visto claramente em sua obra, pois ao mesmo tempo em que
critica, de forma impiedosa, toda a sociedade de seu tempo, adotando assim uma
postura moderna, ainda tem o pensamento voltado para Deus, característica
típica do mundo medieval. O Trabalho Bimestral terá como objetivo:
·
Contextualizar
o momento histórico do Humanismo com as personagens da peça Auto da barca do Inferno de Gil Vicente.
·
Reconhecer Gil Vicente como criador do teatro português e
como um crítico a querer moralizar a sociedade de seu tempo.
·
Compreender que a alegoria presente em Auto da barca do
inferno é um recurso linguístico para representação de ideias abstratas por
meio de situações concretas.
O
Trabalho será realizado em classe, individualmente,
na aula de Literatura. Para tanto, o
aluno terá que ler o livro na íntegra e possuí-lo
no dia do trabalho, quem não o trouxer não poderá de hipótese nenhuma pedir emprestado. Valerá de 0 a 10 para a
matéria de Língua Portuguesa e História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário