1) GEOGRAFIA
– PROFª Loide
Poderá ser feito em dupla – letra dos
dois componentes.
o
Capa
o
Contra-capa = papel almaço sem pauta.
o
Manuscrito
o
Introdução
o
Índice
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Tema: Pesquisar sobre a Questão
Ambiental os seguintes itens: conversão sobre a mudança climática,
desertificação, aspectos históricos, protocolo de Montreal e de Kijoto,
políticas ambientais e legislação ambiental.
2) TRABALHO
DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA –
Profª Margaret
FORMA DE APRESENTAÇÃO :
·
O
trabalho deve ser entregue em folha de almaço. Escrito à mão.
·
O
trabalho deverá ser individual.
·
As
questões avaliativas contidas neste relatório devem ser reescritas pelo aluno
no trabalho.
CONTEÚDO :
·
O
objetivo deste trabalho é fazer o aluno ler a obra “Vidas Secas – Graciliano
Ramos” e analisá-la de acordo com questões filosóficas e sociológicas
requeridas pelo professor nas questões.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO:
·
Será
analisada a interpretação do aluno sobre a obra e as relações estabelecidas, pedidas
nas questões, abordando os pontos filosóficos e sociológicos.
·
O
trabalho receberá um conceito de 0 a 10.
·
A
nota do trabalho valerá para filosofia e sociologia.
QUESTÕES DO TRABALHO
DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
1.
"Vidas Secas" é um dos maiores expoentes
da segunda fase modernista,ou seja, regionalismo. O livro consegue desde o
título mostrar a desumanização que a seca promove nos personagens, cuja
expressão verbal é tão estéril quanto o solo castigado da região. Pensando
nesse contexto, responda:
a)
Na obra: A miséria causada pela seca, como
elemento natural, soma-se à miséria imposta pela influência social,
representada pela exploração dos ricos
proprietários da região.
Sendo assim, elabore um texto com suas palavras que caracterize o ambiente da
obra que representa a SECA.
b)
A narrativa é ambientada no sertão, região
marcada pelas chuvas escassas e irregulares. Essa falta de chuva – somada a uma
política de descaso do governo com os investimentos sociais – transforma a
paisagem em ambiente inóspito e hostil.
Elabore um texto
que contextualize o problema atual da falta de água no Brasil atual.
2.
Na obra o retorno à visão marcada pela falta de perspectivas recomeça com o fim
das chuvas, com o fim da esperança. Na obra, pode-se apontar, também, para dois
recortes espaciais: o ambiente rural e o urbano.
Sendo
assim, faça uma pesquisa sobre as questões atuais que envolvem o espaço rural e
urbano no Brasil atual.
3.
Graciliano
Ramos (1892-1953) nasceu em Alagoas. Estudou em Maceió, mas não cursou nenhuma
faculdade. Após breve estada no Rio de Janeiro como revisor dos jornais, passou
a fazer jornalismo e política elegendo-se prefeito em 1927. Foi preso em 1936
sob acusação de comunista e nesta fase escreveu "Memórias do
Cárcere", um sério depoimento sobre a realidade brasileira. Depois do
cárcere morou no Rio de Janeiro. Em 1945, integrou-se no Partido Comunista
Brasileiro. Responda:
a)
Karl Heinrich Marx
foi um filósofo, cientista político, e socialista revolucionário muito
influente em sua época, até os dias atuais. É muito conhecido por
seus estudos sobre as causas sociais. Teve enorme importância para a política
européia, ao escrever o Manifesto Comunista, juntamente com Friedrich Engels,
que deu origem ao “Marxismo”. Sendo assim, realize uma pesquisa sobre esse
filósofo e a transforme em um texto de 30 linhas com suas palavras.
b)
Alguns ângulos relevantes da obra nos aponta a
fome e a miséria. Aproveitando a pesquisa realizada sobre Karl Marx. Realize um
texto que fale sobre as desigualdades sociais na atualidade.
3)
INGLÊS – Profª
Alexandra
Os
trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas.
Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
4) Física – Prof. Eric – Lista de exercícios
Os
alunos farão individualmente ou em duplas uma lista de exercícios em sala de
aula.
5)
História
– Profª Cleonice e Português – Profª
Sandra
Farão os trabalhos em sala,
associados à Disciplina de Língua Portuguesa. Com valor de zero a dez. Todo
trabalho será baseado no contexto histórico do livro de Vidas Secas estudado no
bimestre na disciplina de Português e História e aprofundado em sala de aula.
6)
Educação
Física – Profª Michele
Aprendizagem/desempenho do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0 a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre o atletismo, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles .
Em quadra um aluno de cada grupo ira demostrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas 0,0 a 10,0
Atividades recreativas Atletismo
Modalidade: Velocidade.Atividade 5 - Serão fixadas no chão fitas adesivas formando dois retângulos, com a distância permitida pelo local quadra. No inicio de cada retângulo( pista) se localizará cada participante que devem partir em sentido o final do retângulo, ao chegar no final eles devem estourar uma bexiga que deixará claro qual aluno chegou em menos tempo. Os alunos serão distribuídos em grupos de participantes de quantidade impar organizam se para a corrida participando dois grupos por vez, sendo um aluno de cada grupo para correr. Inicia- se a corrida ao ouvir osom do apito, os alunos participantes devem partir para o final do retângulo e só então estourar a bexiga. Ganha a equipe na qual os integrantes estourar em todas as bexigas primeiro que a outra.
Modalidade: Corrida de revezamento
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos de uma modalidade de Atletismo em questão.
7)
Biologia
– Prof. Celso
Amostra Fotográfica
Tema: Água
Material: Foto em preto e branco (impressa em papel
fotográfico) e papel cartão preto.
Método: Em sala de aula os farão a moldura da foto com o papel cartão preto.
Após o término do trabalho, as fotos ficarão expostas no colégio.
Método: Em sala de aula os farão a moldura da foto com o papel cartão preto.
Após o término do trabalho, as fotos ficarão expostas no colégio.
8)
Química
– prof. Marco
3º
Ano – 09/03 (5ª feira)
- Forma de apresentação: Lista de
exercícios em sala (consulta ao caderno)
- Conteúdo: Frente 1 (módulos 1 ao 6)
e Frente 2 (módulos 1 ao 6)
- Critérios de avaliação: Análise no
procedimento do exercício, resposta e unidade corretas e escrita.
9)
Matematica
– Prof. Carlos
O trabalho será realizado em duas etapas.
1ª
Etapa: 30% da nota do trabalho. Lista de exercícios para casa. (A lista será
entregue ao alunocom uma semana de antecedência e deverá ser devolvida para o
professor na data estipulada pelo cronograma do colégio)
2 Etapa:
70% da nota do trabalho. Lista de exercícios feita em sala de aula. ( Avaliação
com consulta no material didático).
10) Espanhol – Prof. Amilkar
Temática:
Carrera - Profesión
Estructura
del trabajo: contener una tapa (portada) con sus datos
personales como, por ejemplo, asignatura, nombre, serie, número.
INDIVIDUAL
Elaborar (construir), en una hoja, un pequeño
texto formal, en forma de e-mail, con
argumentos y datos personales sobre lo bueno y lo perfecto que le contrataran
para la carrera específica. Este documento formal será destinado a la nueva
compañia empresarial a cual hará parte.
Utilizar siempre el
diccionário.
Entregar en la fecha
determinada en el calendario escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário